Negociação de opções de Fibonacci

Um dos métodos mais populares de prever o movimento de ativos é através de uma sequência de números conhecidos como retração de Fibonacci. Muitos traders de Forex usam esse método para ajudá-los a descobrir quando entrar e sair de uma posição dentro de um par de moedas, mas ele realmente pode ser usado com qualquer tipo de ativo. Com um bom pacote de gráficos você será capaz de calcular esses níveis de preço automaticamente, mas ter uma boa compreensão do que eles significam e como esses números podem impactar sua negociação ainda é necessário para ser bem sucedido com este método de negociação.

Um retração de Fibonacci é um método de análise técnica que às vezes é usado como uma ferramenta de negociação de curto prazo que pode ajudar os comerciantes a prever movimentos futuros de preços. As retrações de Fibonacci são baseadas na sequência de números de Fibonacci, onde cada novo número é baseado na soma dos dois últimos números. Uma sequência comum seria assim, “1, 1, 2, 3, 5, 8, 13”, e assim por diante. Os níveis mais utilizados quando se trata de negociação de curto prazo são 23,6, 38,2 e 61,8. 50.0 também é às vezes adicionado na equação, a fim de dar um ponto de referência estável.

Como funciona é muito simples. Esses números geralmente agem como níveis de suporte e resistência dentro do gráfico de preços de um determinado ativo. Por que funciona não é totalmente claro; poderia até ser uma espécie de profecia autorrealizável que os comerciantes fazem acontecer simplesmente porque eles esperam que isso aconteça. Ainda assim, isso acontece muitas vezes o suficiente para que se tornou uma maneira viável de ajudar um comerciante a ganhar dinheiro.

Quando uma moeda está indo em uma determinada direção, muitas vezes encontrará resistência na marca de 23,6%. Então, se um par está indo para baixo no preço, quando atinge 23,6, a queda será nivelada ou talvez até ligeiramente reversa. Essa resistência à mudança geralmente é de curta duração, e o preço continuará dentro de sua tendência predominante em breve. O mesmo acontecerá muitas vezes em torno de 38,2 e 61,8%.

Negociação de métodos de Fibonacci

Quando você está usando retração fibonacci dentro de sua negociação, como você usá-lo depende do seu prazo, especialmente se você está negociando opções binárias. A regra geral é que você não deve negociar contra a tendência dominante, e os números de Fibonacci não vão contra essa sabedoria. Mesmo que você esteja procurando lucro em 60 segundos com opções binárias, você não quer ir contra a tendência, mesmo que você esteja em um nível de preço chave. Não há como prever quanto tempo essa resistência vai durar. A melhor maneira de lidar com a situação é pausar sua negociação sobre o ativo em questão até que o período de retração tenha passado. Então, se você está negociando opções de chamada de 60 segundos no par USD/CAD, e o preço atinge o nível de 38,2%, a melhor maneira de lidar com isso é simplesmente parar e esperar. Uma vez que o período de retração se passar, você pode retomar sua negociação.

Então a melhor maneira de usar isso é como um sistema de alerta. Os preços vão parar em um certo nível com mais frequência do que não porque os comerciantes esperam que eles façam isso. Na realidade, os números de Fibonacci não funcionam em um nível mecânico, mas sim psicológico. Ainda assim, isso acontece regularmente, e você precisa estar ciente de que isso acontecerá se você quiser ser bem sucedido. Durante os pontos de resistência, os preços não seguirão a tendência, mas podem subir ligeiramente ou descer enquanto estão presos aqui. Mesmo com 60 segundos de opções, os leves movimentos não serão rentáveis para você muitas vezes o suficiente para valer a pena.

Fazemos com que seja nossa missão não recomendar nada além do melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é o IQ Option, o principal corretor regulamentado para o seu país com um depósito mínimo de APENAS US$ 10!

  • Conta de demonstração grátis de $10.000
  • Plataforma de negociação premiada
  • Corretor licenciado e regulamentado
Entre 74-89 % das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs

Leave a Reply

Your email address will not be published.