Siga a estratégia de líder

Muitas opções binárias os comerciantes prosperam com a volatilidade, mas se isso não é o seu negócio, isso certamente não significa que você não pode ser tão rentável. É aqui que entra em jogo a estratégia Follow the Leader. Ele se baseia menos em indicadores técnicos rápidos e mais em tendências e impulso. Ele também leva em conta o efeito de atração do mercado, que é de onde ele recebe seu nome.

A abordagem da estratégia Follow the Leader repousa fortemente em um conceito chamado efeito de atração de mercado. Isso basicamente afirma que os ativos não operam fundamentalmente no vácuo. Quando um ativo se move em preço, ele necessariamente deve “puxar” um ou mais ativos com ele. Essa relação pode ser direta ou inversa, por isso é importante ter uma compreensão firme de como um ativo afeta outro. Ao usar isso para negociação de opções binárias, você também deve saber quanto defasagem geralmente há entre quando o primeiro ativo se move e quando o outro começa a ser impactado.

Seu primeiro passo é identificar relações entre ativos. Por exemplo, você pode olhar para o S&P 500 e o dólar americano como um fácil. Quando um sobe, o outro tende a cair. O próximo passo é descobrir o quão direta, ou indireta, a correlação é. Esta é uma relação inversa, pois eles não estão se movendo na mesma direção, então o cálculo de correlação deve ser um número negativo. Você pode usar software estatístico avançado para obter seus próprios números aqui, ou você pode procurá-los online. Para ser mais preciso, obter seu próprio software é melhor, pois este é um número que estará em constante fluxo. Quanto mais perto de -1,0 a correlação está aqui, mais imediatamente os preços serão impactados. Se para cada 1% o dólar subisse, o S&P avançasse 1% para baixo, e isso acontecesse constantemente, haveria um -1,0 perfeito. Na realidade, é muito diferente disso, e com os últimos meses ditando os números, o número normalmente estará mais perto de 0 do que de -1,0. Todos esses dados são importantes para se ter, pois determina o quão urgentemente você deve agir com seus negócios.

A melhor maneira de mostrar como usar isso é com outro exemplo. A relação entre o dólar australiano e o preço do ouro tem se movido em lockstep por muito tempo, tendo uma correlação positiva bastante grande, dependendo do dia. Quando o australiano se moveu para um lado, era fácil dizer que o ouro faria o mesmo, e vice-versa. Isso tornou a negociação bastante previsível. No entanto, dados mais recentes dizem que essa correlação não é mais tão forte como antes. Isso começou no final de 2014, e tornou-se menos preditivo desde então. Ele ainda existe como o ouro é uma grande parte do sucesso da Austrália na economia internacional, mas não é tão preciso como antes era para basear negociações de curto prazo fora. Monitorar estatísticas recentes, então, é uma grande parte do sucesso dessa estratégia.

A maior desvantagem dessa estratégia de líder é que ela é sensível ao tempo. Se você não tem um número de correlação oportuno para agir, suas informações estarão mais próximas de uma aposta do que uma previsão educada. Como tal, muitos comerciantes acham que usar essa estratégia em conjunto com outras medidas mais precisas, é a melhor maneira de estabelecer o sucesso a longo prazo. No entanto, ajuda a pintar modelos preditivos de forma mais precisa do que apenas dados técnicos e fundamentais podem, pois ilustra uma visão mais abrangente de como os ativos interagem entre si em uma economia dinâmica.

Calcular suas próprias estatísticas também não é fácil para iniciantes. Software especial deve ser usado, e isso pode ser caro e demorado para perfurar seus próprios números. No entanto, quando usado corretamente, é um uso que vale a pena de tempo e dinheiro.

Fazemos com que seja nossa missão não recomendar nada além do melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é o IQ Option, o principal corretor regulamentado para o seu país com um depósito mínimo de APENAS US$ 10!

  • Conta de demonstração grátis de $10.000
  • Plataforma de negociação premiada
  • Corretor licenciado e regulamentado
Entre 74-89 % das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs

Leave a Reply

Your email address will not be published.